O Livro que engasgou os Anciães da CCB

Irmão Marcelo Ferreira, lança seu Livro em São Paulo - “Por Trás do Véu” e conta trajetória da CCB e do Pentecostalismo.

Algo jamais esperado pelos membros da Congregação Cristã no Brasil e Ministério Central, nestes seus 98 anos de existência, em véspera de seu Centenário no Brasil, um membro ativo contará definitivamente a história da CCB fora de seus portões. O irmão Marcelo Ferreira, músico de umas das Congregações da grande São Paulo, lançou o livro - “Por Trás do Véu” – A história da primeira denominação Pentecostal Brasileira - no último dia 26 de janeiro na Igreja Assembléia de Deus – Minist. Madureira, em São Mateus, zona leste de São Paulo. Este livro é esperado por grande número de membros da CCB, principalmente os da grande São Paulo, como também todo meio evangélico, incluindo as autoridades eclesiásticas, missionários e faculdades teológicas.

O irmão Marcelo Ferreira, desde Outubro de 2006 é participante em entrevistas e debates no programa de rádio “Crescendo na Fé” Rádio FM 105,7, O programa vai ao ar ao meio-dia em todos dias da semana, e desde lá veio crescendo espantosamente o número de irmãos da Congregação Cristã que participa ao vivo do programa com o irmão Marcelo. Sua participação tem sido no esclarecimento de certas dúvidas, trazendo uma mensagem de reflexões, falando da história de Louis Franciscon, e apresentando com ponderação e propriedade as doutrinas e costumes da CCB. No que foi possível apurar já é muito acima de cento e cinqüenta participações de irmãos da CCB e de outras denominações evangélicas ao vivo, fora telefonemas, email’s, e fax, questionando sobre a CCB, sua doutrina, práticas ministeriais e costumes.

A pergunta mais enfatizada e até mesmo questionada por muitos membros da CCB, e principalmente membros de outras igrejas evangélicas é a seguinte: “Por que os membros da CCB afirmam ser ela a “graça de Deus” ou “único caminho” e não considera outras igrejas evangélicas sérias como crentes e salvas em Cristo Jesus? e qual a base bíblica para eles afirmarem tal entendimento?” Segundo prévias sobre a Obra, o livro “Por Trás do Véu” vem desvendar à luz da Palavra de Deus todos estes conceitos sustentados pela CCB e seus membros ao logo de anos, em face as demais denominações evangélicas inseridas no contexto brasileiro.

Mesmo com a grande participação e audiência pelos irmãos da CCB ao “Programa “Crescendo na Fé”, com o irmão Marcelo Ferreira esclarecendo dúvidas, questionando pontos dúbios interpretados pela CCB, face a palavra de Deus voltando-se ao ministério central para uma reflexão e consideração de conceitos fundamentais da Fé Cristã, ou seja, com toda polêmica na grande São Paulo e cidades do interior, a grande evidência deste Livros gerando grandes impactos no corpo de membros e no meio evangélico brasileiro, não gerou motivos, ou aparente comprometimento do Ministério Central da CCB vir a público, na rádio, através de nota pública, ou circular interna nas igrejas, apresentar sua posição ou defesa de seus princípios de Fé. O Evento que o lançou a Obra “Por Trás do Véu” foi uma realização da Faculdade Teológica Betesda, em seu curso Intensivo (Intensivão) aplicados aos acadêmicos e foi aberto ao público evangélico e geral. O irmão Marcelo Ferreira foi um dos preletores da noite e trouxe o tema “As raízes e nuances do Pentecostalismo Brasileiro”, como também a apresentação do Livro. Esteve presente Pastores, Missionário, Evangelistas e representantes das mais diversas igrejas evangélicas. Segundo a organização do evento, o grande número de irmãos da CCB que se fez presente causou espanto, e foram motivos de muitos aplausos e louvores a Deus por todos os que lotaram o evento, que por volta de 2.700 a 3.000 mil pessoas foram recepcionadas com bebidas, frutas e principalmente com o carinho dos irmãos e do Pastor Deiró, anfitrião da noite. Dentre muitos momentos marcantes do evento, o que também sensibilizou o público foi a transmissão de um vídeo que contou o inicio e história do Pentecostalismo nos EUA, chamado “Movimento Pentecostal da Rua Azuza”.


Durante o evento ficou o louvor por conta dos Grupos Quarteto Alfa e Banda Milla. Pelo que foi informado não se fez presente nenhum irmão membro do Ministério de Ancião ou Cooperador, uma vez que a organização do evento enviou próximo de sessenta convites aos anciães mais antigos e os de grande representatividade da CCB. O evento encerrou por volta das 22:30 hs, contando ainda com a disposição do irmão Marcelo na concessão de muitas dedicatórias aos irmãos que na tarde e noite puderam fazer a aquisição da Obra no local do Evento.

Edição:M.L.VitorArquivo/PortalCCB/012008