CCB & Missões

Vamos falar sobre Missões!

Quando aqui, o Portal CCB Online, trabalha as questões sobre o exclusivismo denominacional de nossa Igreja, através das críticas, apontamentos, que de certo modo reconhecemos serem taxativas, contundentes e ásperas, mas visando trazer à luz das Sagradas Escrituras, direcionando alguns dentre muitos que tornem à Palavra de Deus.

É bastante complicado, porque sabemos que não vai de encontro àquilo que gostam normalmente de ouvir, ou não estão prontos para saber e assimilar, pois o retorno de muitos através de suas declarações, na sua maioria, mostra a pouca importância, o descomprometimento na causa do Evangelho, desprezo e ignorância. Desta forma, só vem mais acrescer nossa tristeza e lamento, por contemplar a maioria de nossos irmãos na CCB sem o entendimento e a necessária visão do Reino de Deus.

Sendo assim, a CCB ao ensinar seus membros que a Salvação em Cristo Jesus, sua Graça, e a verdadeira Palavra de Deus, o homem só encontrará na “CCB”, está professando e gerando deste modo, um sectarismo ou exclusivismo no Corpo de Cristo, não se dando conta de que destruiu, e fez desmoronar a coluna principal que uma Igreja Cristã deverá estar fundamentada, sendo que, em primeiro lugar, quanto Agência do Reino de Deus é a depositária do Evangelho; e segundo, por ser uma Instituição e Igreja, como parte da sociedade, tem seu papel escatológico no mundo; assim portanto, estamos tratando do seu caráter Missionário.

Notemos a grande importância de nossa Igreja estar solidificada neste pilar do Cristianismo, onde então poderemos concretizar que, mesmo a Igreja possuindo os demais elementos para se compor ( templos, liturgia, orquestras, corpo ministerial, etc..) mas não tendo a visão, ou não assumindo seu compromisso Missionário não pode ser considerada como Igreja nos parâmetros estabelecidos na Palavra e na Autoridade de Jesus Cristo, pelos seguintes pontos fundamentais: 1º - deixa de proclamar a mensagem para o Arrependimento (Mt 28:19, Lc 24: 46, 47, At 10:42); 2º - deixa de proclamar o retorno triunfante de Cristo como juiz dos vivos e dos mortos, a Segunda Vinda (2 Co 5:1, Ap 3:11 e 22:17).

É preciso compreender através das Escrituras Sagradas que, por mais que o homem venha agrupar-se, se organizar e viver em comunidade, porque isto é peculiar da sua natureza. O Senhor, por meio de suas epístolas universais nos ensinou que, antes de tudo, ser Igreja é cada homem, mulher, jovem e criança que Ele faz templo e morada do Espírito Santo, formando um só corpo em Cristo Jesus, cabeça da Igreja, não havendo qualquer distinção por denominações. Sendo assim, a Missão da Igreja não foi estabelecida e confiada, a uma organização ou instituição para fazer da maneira que “entender” ou “fazer sentir”. Fazer Missões é de caráter personalíssimo, ou seja, é confiado a cada crente salvo em Cristo. Deus confiou e precisa utilizar-se do homem. O Senhor nos deu o ministério da reconciliação e também pôs em nós a palavra da reconciliação, de sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse (2 Co 5:18-20).

Mas deparamos com posições problemáticas, e controversas dentro de nossa CCB, e lembrem-se! só irão perceber quem se volta à Sagradas Escrituras, infelizmente quem não tem este amor e compromisso em examinar a Bíblia, nele não fará diferença qualquer, continuará indo aos cultos para pedir e buscar pelos seus problemas e projetos pessoais, e familiares; quando não atentar aos detalhes da orquestra (sonoridade, quem deixou de tocar o “si bemol”,...quem cortou a “pausa”, ...a “meia hora” ficou muito alta); enfim, e outras mais.

São rotinas e costumes que foram moldados em nossa CCB gerando um comodismo pelas seguintes práticas:

1 – “Só devemos evangelizar ou falar da Palavra a alguém quando Deus mandar ou fazer sentir”;

2 – “O Espírito Santo tem a obra em suas mãos para trazer a “esta Graça”, os que serão nossos verdadeiros irmãos”;

3 – “Venha congregar conosco..; conheça nossos cultos e nossas Igrejas; ouça os maravilhosos testemunhos”;

4 – “Eu busco a palavra na CCB, e o Senhor fala comigo, desta forma eu convido a “criatura” para vir em nosso cultos ou no batismos, porque evito, e não gosto de dialogar com as pessoas sobre evangelho, sobre a bíblia, eu prefiro ficar ma minha!”

5 – “Se alguém vem me questionar sobre religião, bíblia, ou perguntam de que igreja eu sou, prefiro nem dizer que sou evangélico, pra não dar margem a assuntos, vou logo afirmando que sou da “Congregação Cristã no Brasil”;

6 – “Sabe..! meu negócio é música, hinos; ....o meu.é contar testemunho”;

Tudo isto é contrário ao que a Bíblia nos ensina, onde ter consciência e propósitos de Missões na Igreja é:


1 – Cumpri um mandamento que o Senhor nos Deu: o “IDE” (Mt 28:19,20, Mc 16:15-18) e não o “VINDE” a CCB;

2 – É uma obrigação de todo o salvo em Cristo: “..me é imposta esta obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho” (1 Co 9;16), sem constrangimento, ou forçado, mas por você ser uma testemunha do Senhor Jesus (At 5:32);

3 – É uma responsabilidade de cada crente: “...povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pe 2;9);

4 – É a demonstração do sinal que somos salvos: “..e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós.” (1 Pe 3:15);

5 – Prova que temos a natureza de Deus, ou seja, Amor pelas Almas: “..Fiz-me tudo para todos, para, por todos os meios, chegar a salvar alguns. E eu faço isso por causa do evangelho, para ser também participante dele.” (1Co 9:19-23);


Para você ter maior amplitude do que queremos transmitir, conheça o Projeto Minha Esperança, que terá inicio no mês de novembro, programa que vai ao ar pela Rede Bandeirantes ( teve aberta) em horário nobre (21 horas), nos dias 6, 7 e 8, um trabalho do Ministério da Associação Evangelística Billy Graham, dos EUA, onde contam com apoio das Igrejas Evangélicas em todo o Brasil. Os últimos dados que possuímos são de que ultrapassam o número de 1.400.000 (lares) cristãos já inscritos, através de suas igrejas, onde cada lar receberá em média 18 pessoas não crentes (amigos e familiares) para pregar o evangelho em sua casa, por meio da Programação. Este projeto missionário já passou pela América Central e países da América do Sul, agora no Brasil.


Estatísticas desde Projeto de Missões comprovam que cada casa poderá se converter em média 3 almas, fazendo os cálculos pelo lares já inscritos no Brasil podemos ter no final desta programação um número médio de 3.000.000 de almas que aceitaram a Cristo como Salvador. E quando vemos o empenho destes nossos irmãos, neste trabalho, nas orações, para que de alguma forma a mensagem do evangelho chegue as Almas, perguntamos: A CCB e os lares de seus membros está somando e aberta para este propósito em prol do Reino de Deus? Meu irmão, você tem a resposta....Mas nunca é tarde para você começar....começe agora, já, orando pelas Missões!
Conheça melhor e acompanhe toda a programação(clik na imagem):


Veja também outros trabalhos Missionários, e saiba dos seus propósitos de Fé.





















Arquivo/PortalCCB/082008