A CCB já esteve em Rádio de SP. Você sabia!!


Foi possível mensurar e já chega acima de 180 participações do irmão Marcelo Ferreira como convidado no programa “Crescendo na Fé”. São diversas as perguntas, debates, e esclarecimentos, que já foram compilados em CD, com 120 a 130 faixas com as gravações do programa contendo as participações dos irmãos da CCB, e estarão sendo divulgadas em todo território nacional nos próximos seis meses.

O estopim de toda esta trajetória, envolvendo curiosidades e informações sobre o que é a CCB foi a concretização da Obra “Por Trás do Véu” lançado no último dia 26/01/2008 em São Paulo. ( veja no canal Últimas Notícias, nete BLOG)


O Impacto.......


Fato curioso, que por algumas vezes, irmãos do Ministério da CCB participou ao vivo, porém sem identificar-se prestando apoio ao trabalho e coragem do irmão Marcelo.

A Faculdade Teológica Betesta através do programa “Crescendo na Fé” tem divulgado que o número de irmãos da CCB que estão aderindo ao curso Teológico seja o curso básico, médio ou bacharelado tem crescido consideravelmente.


Sob a alegação da falta do ensino bíblico na CCB, e ressaltando a importância de um estudo bíblico na Igreja, em prol principalmente dos jovens, adolescentes e crianças; famílias e irmãos da CCB tem falado ao programa que estão em visita de outras igrejas evangélicas. 

Como já se tem conhecimento concreto da saída de algumas famílias e pessoas, fixando em outras igrejas que amparam com o ensino bíblico, destacando as Assembléias de Deus, devido a semelhança de seus cultos e fácil adaptação.

Programa de Rádio na Grande São Paulo tem grande audiência e participação ativa de membros da Congregação Cristã.

O programa “Crescendo na Fé” da Rádio Musical FM 105,7 em São Paulo, com audiência em toda grande São Paulo tem sido um dos mais notáveis programas de rádio com forte audiência e participação entre os evangélicos. O programa vai ao ar todos os dias ao meio dia e às vinte e três horas com mensagens da Palavra de Deus, debates sobre temas focados na defesa da fé Cristã, com a participação dos ouvintes por telefone, fax e ao vivo, interagindo com o apresentador e convidados do Programa.



O Pastor Sézar Cavalcante está sob o comando do “Crescendo na Fé”, e segundo os ouvintes do programa, a forma didática de como é feito possibilita ótima interação, fazendo com que sua audiência seja permanente por quem acompanha as programações.

O programa “Crescendo na Fé” tem participação de convidados com grande saber e formação Teológica, como apologistas, lingüistas em hebraico, grego e aramaico, além é claro, de Pastores, Evangelistas, Missionários, Pesquisadores bíblicos e acadêmicos.



O programa oferece formação teológica em cursos de níveis básico, médio e bacharelado que podem ser feitos à distância ou presencial nos diversos locais em São Paulo ministrados pela Faculdade Teológica Betesda. O material e o conteúdo abordados neste curso tem obtido considerações positivas pelo meio evangélico, “resultando num crescimento bastante otimista”, diz os orientadores do curso.


Sabe-se, segundo informações do Pastor Sézar Cavalcante, apresentador do “Crescendo da Fé” que o número de irmãos da CCB ouvintes e agora participantes ativo do programa tem crescido de forma surpreendente “pelo simples fato de que a CCB é fechada quando aos meios comunicação” pondera o apresentador.

Nestes últimos dois anos o assunto que tem sido freqüente na rádio é sobre a doutrina e comportamento dos membros da CCB em face as demais denominações evangélicas.

O irmão Marcelo Ferreira, músico da CCB em uma das igrejas do setor do Bom Retiro em São Paulo, é aluno da AEPB (Academia de Estudos dos Profetas Bíblicos), Academia Bíblica ICT, aluno da FTB (Faculdade Teológica Betesda), e pesquisador do Movimento Pentecostal no Brasil, sendo um dos convidados ativos do programa “Crescendo na Fé” participa juntos com os irmãos nas perguntas e respostas sobre a história da CCB, suas doutrinas, e demais condutas de fé e práticas cristãs. Por decorrência de sua participação, se levantou grande atenção e despertar em todo meio evangélico para conhecer e entender melhor a CCB, que em toda sua trajetória aqui no Brasil, manteve sua história restrita aos seus portões.

Tanto irmãos da CCB, como demais crentes das diversas igrejas evangélicas questionam muito sobre o tratamento da CCB com as demais igrejas evangélicas sérias, tais perguntas como: “por que a CCB diz que só nela está o caminho da salvação?” “Por que os demais evangélicos estão à beira do caminho?” “Por que a prática do véu?” “Por que só oração de joelhos?” “Por que outros crentes (“criaturas” ou testemunhados) para pertencer a CCB precisam rebatizar?” etc....Muita polêmica tem se levantado em torno da CCB neste últimos meses em toda grande São Paulo. Segundo irmão Marcelo Ferreira, o mesmo diz que foi questionado por diversas vezes se possuia autorização do Ministério da CCB para apresentar-se na rádio. “Todavia não a represento, nem faço representar, não falo em nome dela, e sim, uso minhas prerrogativas no direito de expressão, e acima de tudo, minha liberdade de Fé em Cristo Jesus em favor da verdade contida na Palavra de Deus, conforme nos ensina I Pedro 3:15”, afirma Marcelo.


Dentre as muitas questões, destaca-se bastante no meio evangélico sobre a problemática de 90% dos irmãos e famílias da CCB que passarão a enfrentar, por não compreender biblicamente o Reino no Corpo de Cristo, e terem em suas casas pessoas e familiares que pertencem a uma igreja evangélica séria, e já batizados e que neste últimos meses vem acompanhado o programa “Crescendo na Fé”. Estes, por terem conhecimento bíblico, e consciência da Fé, além de saber um pouco mais de como a CCB vê o batismo de outras igrejas, não se submeterão ao um REBATISMO. 

Por conseguinte, os membros da CCB, que neste caso, estão a espera de seu familiar que está na “seita”, “à beira do caminho”, e há muitos anos vem orando, buscando a palavra, para que seu marido, filho, filha, irmão, tia , mãe etc..., saia de lá para vir na CCB é muito provável não ver isto concretizado. 

Haverá apenas dois caminhos a seguir pelo irmão da CCB, aponta os Evangelistas, o primeiro: ir ao encontro da Bíblia Sagrada e aprender na sua Palavra sobre o Reino no Corpo de Cristo, conforme I Co 12:13 e Efésios 1:22,23 e receber seu familiar ou amigo como irmão em Cristo; e por segundo: render-se ao que CCB ensina e continuar convivendo dentro da sua casa com alguém chamado de “testemunhado da Graça”. 


Edição: M.L.Vitor
Arquivo/PortalCCB/012008